Astro da NFL que inspirou filme com Sandra Bullock diz que foi enganado por pais adotivos e pede fim da tutela
Michael Oher, de 37 anos, astro da NFL que inspirou o filme ‘Um Sonho Impossível’, pelo qual Sandra Bullock ganhou o Oscar de Melhor Atriz, entrou na Justiça pedindo o fim da tutela que seus pais adotivos, Sean e Leigh Anne Tuohy, exercem sobre ele, além de dizer que a própria adoção foi uma mentira para explorá-lo.
Segundo documentos obtidos pelo TMZ, o atleta diz ter sido enganado e privado de milhões de dólares pelos pais, e afirma que os pais o exploraram para seu próprio bem, após perceberem que ele era talentoso e ingênuo.
Conforme o relato nos documentos, os pais teriam apresentado uma papelada para Michael, que, na época, acreditava serem para adoção. No entanto, os papéis davam plenos controles aos pais sobre ele, mesmo quando se tornasse maior de idade e sendo plenamente capaz --- ou seja, não tendo nenhuma limitação física ou mental.
Ele também cita o filme. Segundo o relato, o controle que os pais adotivos tinham sobre ele permitiu que eles negociassem o longa contando sua história, mesmo sem a sua autorização. O filme arrecadou mais de R$ 1,4 bilhão em bilheteria, e 2,5% iam para os seus pais, e não para ele.
O atleta já criticou a forma como era retratado no filme e disse que se sentia erroneamente representado como uma ‘pessoa burra’.
Na Justiça, Michael Oher pede o fim da tutela que seus pais exercem sobre ele e ainda uma prestação de contas sobre todo o dinheiro recebido em seu nome durante todos pela família durante todos esses anos.
ASSUNTOS: Famosos & TV