Compartilhe este texto

Alta periculosidade: Capitão Hunter usava fama e Pokémon como isca para aliciar crianças

Por Portal Do Holanda

22/10/2025 19h41 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução/Instagram

 Policiais civis do Rio de Janeiro, com apoio de São Paulo, prenderam nesta quarta-feira em Santo André o influenciador digital João Paulo Manoel, de 45 anos, conhecido como "Capitão Hunter". Especializado no universo de cartas Pokémon e com mais de 1 milhão de seguidores, ele é investigado por estupro virtual de vulnerável e produção de pornografia infantil. Um relatório da polícia o descreve como um "abusador de alta periculosidade" que usava um perfil mentiroso para ganhar a confiança de suas vítimas.

A investigação apura ao menos dois casos, envolvendo uma menina de 13 anos e um menino de 11. A adolescente, do Rio, mantinha contato com o acusado desde os 11 anos de idade. O relatório da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) detalha que ele se aproveitou da condição de ídolo para coagir a vítima a enviar imagens de suas partes íntimas. A aproximação começou após um encontro pessoal em um evento em um shopping da Zona Norte do Rio.

A partir de 2025, o influenciador iniciou o assédio, solicitando fotos íntimas da menina. Como incentivo, ele oferecia cartas raras do jogo Pokémon e pelúcias como recompensa. Em troca, enviava à vítima fotos explícitas de suas próprias partes íntimas. Em uma das mensagens chocantes, ele chegou a dizer para a menina que "nem parecia que ela era uma criança", conforme registrado nas conversas apreendidas.

A mãe da adolescente acionou a polícia em setembro após notar o comportamento triste e recluso da filha. A jovem revelou, chorando, o assédio que sofria. A investigação também descobriu que o acusado custeou despesas de viagem da menina para um evento em São Paulo, onde ele enviou uma foto em cueca dizendo que um Pokémon de pelúcia estava guardado na peça íntima.

Cumpriu-se um mandado de prisão temporária de 30 dias, expedido pela Vara da Criança e do Adolescente do TJ-RJ. Os agentes também realizaram buscas e apreensões, e todos os equipamentos eletrônicos encontrados serão periciados. O objetivo é identificar outras possíveis vítimas dos crimes cometidos pelo youtuber.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV