Compartilhe este texto

Agnaldo Timóteo não teve tempo de ser imunizado contra a Covid-19; entenda

Por Portal Do Holanda

03/04/2021 17h03 — em
Famosos & TV


O curto intervalo entre a vacinação e a internação indica que ele já estava infectado quando tomou a segunda dose. Foto: Reprodução/Instagram

O cantor Agnaldo Timóteo, que morreu neste sábado (3) aos 84 anos, vítima da Covid-19, já tinha tomado a segunda dose da vacina, quando foi internado, dois dias depois.

No entanto, não deu tempo para que ele fosse efetivamente imunizado contra o novo coronavírus. Além disso, o curto intervalo entre a vacinação e a internação indica que ele já estava infectado quando tomou a segunda dose.

Em seu site, o Instituto Butantan explica que são necessárias algumas semanas depois da segunda dose da vacina para atingir a imunidade. 

"Em conclusão, algumas pessoas podem ainda ter a doença ou a infecção mesmo tendo sido vacinadas, mas poderão ter uma forma menos grave da doença em função desta vacinação", afirma o órgão, em nota.

A assessoria do artista confirmou ao Uol que ele tomou a primeira dose em 15 de fevereiro e a segunda em 15 de março. No dia 17 de março, ele foi internado, indicando que já deveria estar infectado quando se vacinou pela segunda vez.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV