Siga o Portal do Holanda

Famosos & TV

Garota revela lado "negro" das celebridades de Instagram

Publicado

em

Uma adolescente australiana com mais de meio milhão de seguidores no Instagram resolveu desistir da rede social, e contou o lado negro das celebridades de Instagram e blogueiras, que chamou de "perfeição artificial feita para chamar a atenção", e fez um apelo para que os outros jovens também saiam do estilo de vida que é exposto nas mídias sociais. Para divulgar a ideia, ela criou um novo website. 



Essena O'Neill, de 18 anos, disse que faturava bem com o marketing dos produtos que postava nas fotos, e com um simples post às vezes ganhava R$ 5 mil. “Quando você marca uma empresa ou loja na foto, 99% das vezes você está sendo pago. Nada errado em apoiar marcas que você ama, mas isso (que postei acima) não tem qualquer sentido. Não tem nenhum propósito em um sorriso forçado, roupas minúsculas e ser pago para ficar bonita. Somos uma geração dita para consumir e consumir, sem nenhuma idéia de onde tudo vem e para onde tudo vai’.



Ao abandonar a rede, ela ainda apagou a maioria das fotos que considera artificiais e supérfluas, e editou a legenda das que permaneceram, muitas vezes expondo o lado negro de cada pose que fazia e mostrando o real propósito das imagens, que  segundo ela "não serviram nenhuma finalidade real que não a auto-promoção”. 



Uma foto dela usando um biquíni, uma vez intitulada "As coisas estão ficando muito selvagens na minha casa. Matemática B e Inglês no sol", foi editada: "veja como relacionáveis ​​meus legendas eram. Barriga pra dentro, postura estratégica, empinando os seios. Eu só quero que as meninas mais jovens a conhecer esta não é a vida cotidiana, ou legal ou inspirador. É a perfeição artificial feita para chamar a atenção”, disse. Em outra, ela escreveu: "Não é vida real. Tirei outras cem fotos parecidas tentando fazer com que meu abdômen ficasse bom. Provavelmente não tinha comido nada neste dia".



Em uma terceira imagem, ainda disse: "O único motivo pelo qual fui à praia neste dia foi para tirar esta foto por causa da empresa que estava me pagando para isso, porque eu tenho uma aparência adequada para os atuais padrões da sociedade. Por qual outro motivo postaria esta foto? Leia nas entrelinhas, se pergunte: 'Por que alguém posta uma foto? Qual é o resultado para elas? É para fazer uma mudança? Para parecer sensual? Vender alguma coisa? Pensei que estava ajudando as jovens a entrarem em forma e a serem saudáveis. Mas só percebi aos 19 anos que botar qualquer quantidade de autoestima em sua forma física é tão limitante! Poderia ter escrito ou explorado qualquer coisa bonita ou real... E não tentar impor meu valor através de uma foto de biquíni sem significado algum".




 Em um vídeo de ​​22 minutos postado no YouTube , intitulado "Como as pessoas faturam milhares com redes sociais”, ela diz: "Por que você iria dizer a seus seguidores que você é bem pago para promover o que você promove? Por que você iria dizer a seus seguidores que você literalmente posa para as câmeras todos os dias para postar fotos no Instagram?”, disse. “Isso não é legal. Ninguém pensa que é radical, ou revolucionário. No entanto, eu, eu mesma, fui consumida por isso . Essa foi a razão pela qual eu desisti das mídias sociais: para mim  pessoalmente, isso me consumiu. Eu não estava vivendo em um mundo 3D".


"Eu tinha acne aqui, isso é um monte de maquiagem . Eu estava sorrindo porque eu pensei que eu tava bonita. Felicidade baseada na estética vai sufocar o seu potencial aqui na terra."

 

+ Famosos & TV

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.