Compartilhe este texto

'Venezuelano morto de fome': jogador do Talleres chora e cobra justiça

Por Portal Do Holanda

28/05/2025 11h12 — em
Esportes


Foto: Reprodução

O jogador Navarro, do Talleres, denunciou um ato de xenofobia ocorrido durante a partida contra o São Paulo pela Libertadores, nesta terça-feira (27). Segundo ele, o volante paraguaio Damián Bobadilla, do time paulista, o chamou de "venezuelano morto de fome". Navarro, visivelmente abalado, afirmou que quis sair de campo, mas permaneceu para não deixar sua equipe com um a menos.

O episódio foi confirmado por outros membros do Talleres, incluindo o técnico Mariano Levisman e o capitão Augusto Schott, que classificaram o ocorrido como xenofobia e racismo. Em depoimento à Polícia Militar, Navarro reiterou a ofensa sofrida. O São Paulo informou que não se pronunciará no momento.

Em rede social, o lateral venezuelano lamentou o ocorrido e afirmou que levará o caso até as últimas consequências, reforçando que não há espaço para discursos de ódio no futebol.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes