Lutador negro da Seleção Brasileira é agredido por abraçar mulher branca; vídeo
Gabriel Campolina Santos, lutador da seleção brasileira de taekwondo, levou uma voadora após ser visto abraçado com uma mulher branca, nesta terça-feira (14), em São Caetano do Sul, em São Paulo.
O atleta estava na estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) abraçando uma amiga quando um homem se aproximou e o agrediu. “A gente estava um do lado do outro quando, do nada, eu senti a voadora. Achei que alguém tinha caído em cima da gente, quando olhei para trás, ele começou a me bater, puxar meu cabelo”, contou Gabriel ao site Olhar Olímpico.
“Ele virou pra mim e falou que eu estava me fazendo de vítima. E disse: ‘Você é preto e estava abraçado com uma pessoa branca'”, contou o lutador. A amiga de Gabriel também contou que foi questionada por estar com o atleta. “Você não tem vergonha de estar com um cara negro?”.
O agressor, identificado como Matheus Cerqueira Santana, foi agredido pelas pessoas que presenciaram a cena até a chegada da polícia. Ao ser preso, ele disse que estava “estressado”.
Matheus responderá por injúria racial e lesão corporal.
ASSUNTOS: Esportes