Chelsea vence Benfica em jogo épico e enfrentará o Palmeiras no Mundial
Em uma partida que durou quase cinco horas, marcada por uma longa paralisação devido a raios e falhas decisivas, o Chelsea venceu o Benfica por 4 a 1 na prorrogação e garantiu sua vaga nas quartas de final do Mundial de Clubes. O próximo desafio dos ingleses será o Palmeiras, em um reencontro que promete ser uma revanche para o time brasileiro.
A partida, que começou às 17h e só terminou às 21h40 (de Brasília), teve seus momentos de drama. O Chelsea abriu o placar com James, em cobrança de falta que contou com a contribuição do goleiro Trubin, do Benfica.
No entanto, o jogo foi interrompido por quase duas horas devido a raios que caíram continuamente próximo ao Bank of America Stadium. Após a retomada na prorrogação, Trubin se tornou o "vilão" da noite ao falhar novamente, permitindo que Nkunku ampliasse. Aproveitando a exposição do adversário, que teve um jogador a menos, Pedro Neto e Dewsbury-Hall consolidaram a goleada.
O confronto contra o Palmeiras acontecerá na próxima sexta-feira, às 22h (de Brasília), na Filadélfia, em jogo único pelas quartas de final. A partida reedita a final do Mundial de Clubes de 2021, quando o Chelsea levou a melhor sobre o Alviverde por 2 a 1.
ASSUNTOS: Esportes