Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Veja onde têm práticas esportivas no domingo

Publicado

em

‘Comissão pró Wilson Lima’ desfeita. Aumenta pressão pelo impedimento do governador


1º/03 – Viver bem na 3ª idade

O quê: A Prefeitura de Manaus,  por meio do  programa Viver Bem na 3ª Idade, vai oferecer atividades físicas todos os domingos a partir das 7h aos idosos matriculados nos Centros de Esporte e Lazer (CELs) mantidos pelo Município.

Em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), estudantes dos cursos de Medicina e Educação Física estarão aferindo pressão, fazendo teste de glicemia, demonstrando e auxiliando os idosos sobre o modo correto de desenvolvimento das atividades.

A pessoa com idade superior a 50 anos que quiser participar das atividades precisa estar matriculada em um dos 16 CELs da cidade. A inscrição nestes espaços deve ser feita em qualquer um deles, com a apresentação de documentos pessoais, como Registro Geral (RG) e o Cadastro de Pessoa Física (CPF), além de duas fotos 3x4, comprovante de residência e laudo médico.

Quando: Domingo, dia 1º de março.

Onde: Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste da cidade.

Horário: Das 7h às 11h.

Contato: Laila Almeida (92) 98404-3662.

1º/03 – Faixa Liberada da Ponta Negra

O quê: Aos domingos um dos cartões-postais da cidade, o Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste, recebe um público estimado em 1,5 mil pessoas em busca de bem-estar e qualidade de vida, por meio de atividades ao ar livre, proporcionadas pelo programa Faixa Liberada.

A iniciativa, que consiste na interdição de uma das vias do local para a prática de esportes, reúne pessoas de todas as idades, moradoras de diferentes zonas da cidade.

Quando: Domingo, dia 1º de março.

Onde: Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste da cidade.

Horário: Das 6h às 12h.

 1º/03 – Faixa Liberada do Parque das Laranjeiras

O quê: Para quem busca adrenalina, neste domingo, 1º, será realizado o Faixa Liberada na Avenida Visconde de Porto Seguro, na zona Centro-Sul da cidade. O espaço é uma ladeira de aproximadamente um km de extensão e é ideal para praticar esportes sobre rodas, como patins, longboard, trike drift, patinete, dentre outros.

Quando: Domingo, dia 1º de março.

Onde: Avenida Visconde de Porto Seguro, Conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, zona Centro-Sul.

Horário: Das 6h às 12h.

1º/03 – Faixa Liberada do Passeio do Mindu

O quê: O Passeio do Mindu, na zona Centro-Sul da cidade, foi contemplado com o projeto Faixa Liberada, no início de dezembro de 2014. O local, aos domingos, das 6h às 12h, é destinado à prática de atividades esportivas ao ar livre, como caminhada e corrida. Situado no bairro Parque Dez de Novembro, o espaço vem conquistando novos adeptos a cada fim de semana.

Quando: Domingo, dia 1º de março.

Onde: Passeio do Mindu, bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul.

Horário: Das 6h às 12h. 

Contato: André Galvão (92) 99179-6544.



Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.