Jornada fotográfica da Monóculo homenageia Alexandre Fonseca em Manaus

Por Portal do Holanda

23/08/2020 15h23 — em Amazonas

O fotojornalista Alexandre Fonseca foi homenageado in memoriam - Foto: Divulgação

Manaus/AM - A jornada fotográfica da Monóculo Escola de Retratos, que teve como evento inicial a exposição “Manaus Bem na Foto”, do Fotoclube A Escrita da Luz, no Largo de São Sebastião, homenageou in memoriam o fotojornalista Alexandre Fonseca, além de efetivar a jornada pelo centro histórico de Manaus, na manhã deste domingo.


Responsável pela Monóculo, Michell Mello enfatizou na abertura do evento, assim como outros fotógrafos que fizeram parte da Escrita da Luz, a atuação de Alexandre Fonseca no desenvolvimento da fotografia no Amazonas. Michell lembrou o esforço para realizar o evento e convidou os fotógrafos presentes a unir forças para colocar a fotografia do Amazonas em lugar de destaque.


Com foto oficial dos fotógrafos presentes clicada com a exposiçcão de banners do "Manaus Bem na Foto" ao fundo, sob enquadramento do Teatro Amazonas, a jornada iniciou percorrendo a avenida Eduardo Ribeiro, que, aos domingos, tem a feira de artesanato, o que motivou cliques iniciais no local, e até um cosplay de Michael Jackson mereceu a atenção dos fotógrafos.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas