Aniversário: Zero Grau tem atrações locais

Por Portal do Holanda

30/10/2014 14h15 — em Famosos & TV

Um time de feras da música produzida no Amazonas se reúne neste sábado, 1º, para comemorar os 29 anos de funcionamento do bar Zero Grau (rua Voluntários da Pátria, 127, Vila da Prata). Amílcar Azevedo, Lucilene Castro, Maclin Marques, Nícolas Jr., grupo Calçada do Samba, Jucicley Santos, Fatima Silva, Simone Ávila e muitos outros comandaram a sessão de parabéns da casa, o agito começa às 22 horas e couvert custa R$ 20 (por pessoa).

A anfitriã da noite será a cantora Fátima Silva que juntamente com sua banda formada por Camarron (percussão), Valdino Junior (violão) e Tiago Silva (sax e flauta) recepcionaram os clientes e músicos com um repertório variado de vários estilos musicais.

A noite não terá uma programação fechada, a ordem de apresentação será de acordo com a chegada de cada convidado. Cada atração fará aproximadamente 40 minutos e a noite não terá hora para acabar.

Samba, sim senhor!

Os sambas – ritmo que marcou o show Elas Cantam Sambam – estão no repertório da noite, músicas do produzidas no Amazonas e composições nacionais como “Pandeiro É Meu Nome”, de Chico da Silva; “Brasileira”, composição de Lucinha Cabral que ganhou nova versão, e muitas outras. Ela também fará canções como “A macumba da Nêga”, “Vou te deixar no sereno”, “Bagaço da Laranja” e “Brincadeira Tem Hora”.

O Grupo Fino do Samba também estará presente na noite com a formação original. David Nogueira que toca cavaquinho e faz o vocal; Cláudio Nunes (violão sete cordas), Douglas de Jesus (voz e pandeiro), Robson Oliveira (saxofone e flauta) e Mário Saúba (surdo e voz). E todos tem um extenso currículo em rodas de samba da cidade, e especializados em canções de raízes do samba e chorinho.

 

Resistência da MPB

O Zero Grau é um dos bares mais antigos de Manaus. Na contramão do modismo, ele ainda mantém uma programação exclusiva de Música Popular Brasileira. No início o bar comportava apenas 30 mesas, mas há cinco anos recebeu uma ampliação e, atualmente a casa pode receber confortavelmente cerca de 400 pessoas sentadas.

Grandes shows e artistas já passaram pela casa, a exemplo de Tom Cleber, Lucinha Cabral, Márcia Siqueira, Zezinho Corrêa, Chico da Silva, Wandelei Andrade e muitos outros.

Outras informações e reservas podem ser adquiridas pelo fone (92) 9383-5525