Compartilhe este texto

Conheça candidatas que não tiveram nenhum voto em Manaus

Por Portal Do Holanda

16/11/2020 8h44 — em
Eleições 2020 - 1º Turno


Na eleição deste domingo, candidatas ficaram sem nenhum voto - Foto: Reprodução

Manaus/AM - A apuração do primeiro turno das eleições municipais em Manaus, que coloca Amazonino Mendes (Podemos) e David Almeida (Avante) na disputa do segundo turno, trouxe algumas surpresas quando candidatos que nunca disputaram eleições, deixaram políticos experientes para trás e candidatas ficam sem nenhum voto.

A participação das mulheres nas eleições de 2020 aumentou, mas seus resultados ainda são inferiores aos masculinos. Um exemplo disso é que, em Manaus, entre os 35 candidatos que obtiveram menos de 50 votos nas urnas, figuram oito homens, enquanto as mulheres são 27, o equivalente a 77%.

É nas candidaturas femininas que aparecem três candidatas a vereadoras sem nenhum voto. Thais Mota (PMB), Priscila Lima (PDT) e Giovana Vasques (PDT) não votaram em suas respectivas candidaturas, e a única candidata com apenas um voto neste pleito é Ketlen Oliveira (PMB).

A primeira disputa eleitoral de Jack Serafim (PSDB)  foi considerada uma vitória pelo tucano que, com 1.738 votos e mesmo não se elegendo, deixou para trás Fabrício Lima (Pros) 1.734 votos), Socorro Sampaio (PSDB) 1.717 votos, e Tony Ferreira (PL) 1.623 votos, entre outros.
 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Eleições 2020 - 1º Turno

+ Eleições 2020 - 1º Turno