Compartilhe este texto

Início de construções de moradias unifamiliares nos EUA se recupera em outubro, licenças caem

Por Reuters

09/01/2026 9h58 — em
Economia



WASHINGTON, 9 Jan (Reuters) - A construção de residências unifamiliares nos Estados Unidos se recuperou em outubro, mas as licenças para construções futuras diminuíram, sinalizando cautela entre os construtores conforme o estoque de novas moradias permanece alto e a demanda é baixa.

O início de construção de moradias unifamiliares, que representa a maior parte da construção de casas, aumentou 5,4%, atingindo uma taxa anual ajustada sazonalmente de 874.000 unidades em outubro, informou o Census Bureau do Departamento de Comércio nesta sexta-feira. O início de construções caíram para um ritmo de 829.000 unidades em setembro, de 869.000 unidades em agosto.

A divulgação dos relatórios foi adiada devido à paralisação do governo por 43 dias. As construtoras também estão sendo limitadas pelos custos mais altos de construção e mão de obra devido às tarifas de importação e à repressão à imigração.

As licenças para futuras construções de residências unifamiliares caíram 0,5% em outubro, para uma taxa de 876.000 unidades. Elas aumentaram para um ritmo de 880.000 unidades em setembro, de 858.000 em agosto.

(Reportagem de Lucia Mutikani)


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Economia

+ Economia