Compartilhe este texto

Assaí protocola pedido para cancelar registro na SEC; prevê desfecho em 90 dias

Por Reuters

12/01/2026 17h56 — em
Economia



12 Jan (Reuters) - O Assaí comunicou que protocolou nesta segunda-feira na Securities and Exchange Commission (SEC, órgão que regula o mercado de capitais norte-americano) documento com a finalidade de cancelar seu registro e encerrar suas obrigações de divulgação nos termos do "Exchange Act".

"Com o protocolo do Form 15F, as obrigações de a companhia realizar divulgações requeridas pelo Exchange Act ficam imediatamente suspensas e se espera que o cancelamento de registro na SEC se torne eficaz em 90 dias na ausência de objeção pela SEC", afirmou a empresa em fato relevante ao mercado.

O conselho de administração da rede de atacarejo aprovou a deslistagem de suas American Depositary Shares (ADS) da New York Stock Exchange (NYSE) e o cancelamento de registro perante a SEC em dezembro de 2024. A deslistagem foi efetivada antes da abertura das negociações de 10 de janeiro de 2025.

(Por Paula Arend Laier)


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Economia

+ Economia