Compartilhe este texto

Avenidas Tapajós e Djalma Batista são liberadas após obras emergenciais

Por Portal Do Holanda

03/05/2016 9h24 — em
Amazonas



As obras emergenciais de drenagem profunda que estavam sendo realizadas na Rua Tapajós, no Centro e na Avenida Djalma Batista, no Parque 10, zona Centro-Sul, foram concluídas nesta segunda-feira, 2. Os serviços foram finalizados antes do prazo estabelecido e com isso, as vias voltarão ao fluxo normal de veículos.

Com isso o trânsito nas duas vias está totalmente liberado. Mas apesar da liberação das pistas, durante esta semana as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) permanecerão no local realizando apenas serviços de acabamento na calçada e no pavimento.

No total, 90 metros da rede de drenagem, que compreende as ruas Tapajós e Tarumã, foram substituídos por uma nova tubulação, com mais de um metro de largura cada tubo, que proporcionará o dobro da capacidade para o escoamento das águas pluviais.

 

 

Já na Djalma Batista, onde uma faixa da via que corta a Avenida Djalma Batista, do trecho centro-bairro entre a rua Rondônia (saída do Conjunto Eldorado) e a Avenida Pedro Teixeira, estava interditada desde o dia 25 para as obras de recuperação emergencial, também será liberada.

Na área foram executadas a ampliação e a recuperação dos tubos da drenagem profunda, responsáveis pela vazão do igarapé do Passeio do Bindá. Escavadeiras mecânicas foram usadas para abrir a vala e dar acesso ao trabalho de recuperação dos tubos armcos que, por serem bem antigos e devido à infiltração, se romperam com a força das águas das chuvas.

 

*Informações da assessoria


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: drenagem, infraestrutura, Manaus, obras, Amazonas

+ Amazonas