Compartilhe este texto

Seleção Amazonense de Taekwondo Interestilo disputa Open Roraima

Por Portal Do Holanda

12/05/2016 15h21 — em
Esportes



A Seleção Amazonense de Taekwondo Interestilo embarca na noite desta sexta-feira, dia 13, para Boa Vista (RR), onde no sábado (14) e no domingo(15) disputam o 10º Open Roraima de Taekwondo. A delegação baré é formada por 40 atletas que treinam na Vila Olímpica de Manaus.

Entre os lutadores que vão encarar mais de 10 horas de viagem de ônibus, estão  os irmãos Marisson Roger, 15 anos, e Mayron Robson, 18 anos, destaques da modalidade no Amazonas, que vão competir pela primeira vez o Open, considerado um dos melhores torneios do norte do país.

“Vai ser uma competição bastante difícil. Os atletas de Roraima que vão para a competição são bem preparados e batem forte”, comentou Marisson, revelando o apoio essencial do  irmão, Mayron.

“Nós somos de categorias diferentes, mas antes não era assim e lutávamos contra. Agora, sempre antes das lutas, ele me apoia e incentiva”, afirmou o lutador considerado favorito na categoria Juvenil. O mais “novo”, inclusive, já tem no currículo o 1º lugar do Brasileiro, conquistado em 2015,  e do Pan-americano, obtido no início deste ano.

Três anos mais velho que o irmão, Mayron, que agora compete na categoria Sub-21, tem se dedicado aos treinos para o Open. Além das sessões diárias de três horas na academia e na Vila Olímpica, o jovem lutador também treina em casa. “O nosso treino acontece dentro e fora de casa. A preparação diária é de três horas. Nós queremos participar do Open desde ano passado e agora que conseguimos, estamos indo com tudo”, declarou Mayron.

 

 

Federação mantém foco nos irmãos

Os irmãos promessas  estão ganhando total atenção da Federação Amazonense de Taekwondo Interestilo (FATI). A meta dos treinadores dos atletas é que até 2020 eles possam estar nas Olimpíadas de Tóquio. “O Marisson e o Mayron são dois atletas que estamos focando tudo neles. São dois atletas bons e sempre caem os dois na final. Desta vez, eles vão disputar em categorias diferentes. São talentos que o Amazonas possui e estamos preparando eles para 2020, já para próxima Olimpíada”, explicou o diretor técnico da FATI, Elielson Estelo.

Open vai servir de seletiva

A competição que vai reunir vários atletas de peso, não só do Norte, mas do Brasil e de alguns países sul-americanos, é encarada pela federação como seletiva para o Brasileiro. Os dois dias de disputas vão servir de “funil” para os atletas da seleção amazonense.

“Nossa preocupação maior é para enfrentar o pessoal da casa, de Roraima, pois eles são muito fortes. Eles já vieram aqui (em Manaus) e praticamente ganharam tudo. As disputas são “pau a pau”. Queremos tirar o primeiro lugar deles. Os campeões da competição nós vamos trabalhar para que eles estejam no Brasileiro, em Santa Maria (no Rio Grande do Sul), no mês de setembro”, destacou o diretor.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: disputa, esportes, internacional, seleção amazonense, Taekwondo, Esportes

+ Esportes