TRE cassa deputado Wilson Lisboa

Por

10/04/2012 17h44 — em Amazonas

Manaus  - O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas  cassou na sua reunião desta terça-feira o mandato do deputado estadual Wilson Lisboa (PCdoB), acusado de usar caixa dois (dinheiro não contabilizado) na eleição de 2010. No seu lugar deve assumir o suplente José Lobo.

O relator da matéria, o juiz federal Márcio Coelho de Freitas, acompanhou o parecer do procurador eleitoral, Edmilson Barreiro Júnior, que pediu a cassação de Lisboa  e foi seguido por Vasco Pereira do Amaral, Victor André Liuzzi Gomes e Rosselberto Himenes.

A sessão foi presidida pelo desembargador Rafael de Araújo Romano, uma vez que o vice-presidente e corregedor Flávio Pascarellise julgou suspeito.

De acordo com o MP, Lisboa  cometeu várias irregularidades, uma delas confessada pelo secretário geral do PC do B, que ao depor disse que outro partido  teria pago por produção de programas de rádios e vídeos ao então candidato a deputado estadual.

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas