Compromisso dos candidatos com o TRE Compromisso dos candidatos com o TRE

Compromisso dos candidatos com o TRE

Por Portal do Holanda

13/10/2020 21h32 — em De olho na Política

O presidente do TRE, Aristóteles Lima Thury, realizou uma videoconferência com os dirigentes de partidos políticos, para firmar Termo de Compromisso de combate às fake news nas Eleições 2020. Todos se comprometeram, sem mostrar os dedos cruzados. 

Só esqueceram de combinar com candidatos e suas equipes de campanha presenciais e, principalmente, as virtuais. Afinal, quem liga pra dirigente de partidos? Só mesmo o TRE.
 
Propostas na TV

Na segunda semana de propaganda eleitoral no rádio e TV começam a surgir propostas e a formação de candidaturas que se ‘afastam’ das polêmicas vazias. Nos bastidores as pesquisas ‘qualitativas’ animam candidatos e equipes que estão buscando um caminho diferenciado.
De outro lado, a maioria das candidaturas aposta na exposição nas mídias, buscando a velha polarização com candidatos mais bem posicionados nas pesquisas de intenção de voto.

Encrenca  no STF

O ministro Marco Aurélio colocou o STF numa ‘encrenca’ sem tamanho, ao soltar o criminoso André do Rap, chefão do PCC. O presidente Luiz Fux tentou consertar, mas André já tinha ‘escapulido’. E hoje o plenário da Corte vai julgar a decisão de revogar a soltura.
Parece confuso? E é, mas os tribunais são confusos por natureza. Juízes, desembargadores e ministros julgam por Leis ambíguas, de acordo com seu próprio entendimento. Só isso.

Sem Foro

Não existe equivalência federal para que procuradores e defensores públicos do Amazonas tenham foro privilegiado. Esse é o entendimento do ministro do STF, Luiz Roberto Barroso, para suspender o ‘jabuti’ colocado na Constituição Estadual, para beneficiar as categorias.