Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Moradores da zona rural participam de curso de qualificação no Amazonas

Publicado

em

A prefeitura de Parintins iniciou esta semana os cursos de qualificação profissional na zona rural do município. As agrovilas de Mocambo e Caburi foram contempladas com os cursos de corte de cabelo, hidratação e escova. Serão 80 horas de atividades e a primeira turma terá 50 alunos. Os cursos serão realizados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Na agrovila do Mocambo os cursos iniciaram na manhã desta quarta-feira, 23 de agosto. Uma equipe da Secretaria Municipal de Assistencia Social, Trabalho e Habitação (Semasth), juntamente com a gestora do Senac Parintins, Joyce Viana, e os vereadores Renei Mocambo e Vanessa Gonçalves, fizeram a abertura das atividades.

Os cursos fazem parte do projeto “Senac na Zona Rural” e tem o objetivo de desenvolver a inclusão social e produtiva para proporcionar geração de renda a partir das habilidades profissionais. É pela primeira vez, no Brasil, que o Senac realiza esses cursos no interior do município.

Todas as despesas dos cursos serão pagas pela Prefeitura de Parintins. O Senac levou todos os equipamentos necessários para a realização dos cursos. Um salão foi montado para atender todos os participantes. Os cursos serão ministrados por duas professoras que são esteticistas, especialistas em corte de cabelo e design em sobrancelhas.

PF aplica 'remédio' em Bolsonaro

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.