Compartilhe este texto

Crianças venezuelanas refugiadas são diagnosticas com tuberculose em Manaus

Por Portal Do Holanda

11/05/2017 10h08 — em
Amazonas



Manaus/AM- Três crianças indígenas, da tribo venezuelana acampada na rodoviária e em um viaduto da capital, foram diagnosticadas com tuberculose. Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejuc), as crianças estão sendo acompanhadas por uma equipe médica de um hospital infantil da cidade. Mediante a situação, a prefeitura decretou estado de emergência social.

Das três crianças diagnosticas, uma já recebeu alta hospitalar. Entre as vítimas, um bebê de nove meses havia dado entrada no hospital com sintomas da doença. Os casos foram confirmados na última quarta-feira (10). 

Além disso, segundo informações divulgas durante coletiva na última terça-feira (9), foi confirmado a morte de uma criança vítima de problemas respiratórios causados por uma pneumonia, e uma outra morte envolvendo um adulto. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: crianças venezuelanas, Manaus, tuberculose, Amazonas

+ Amazonas