Compartilhe este texto

Vila Olímpica de Manaus recebe Corridinha Tiradentes neste sábado

Por Portal Do Holanda

18/04/2017 15h07 — em
Esportes


Foto: Divulgação

Uma das mais tradicionais corridas pedestres do Amazonas, a 34ª Corrida Tiradentes, promete reunir dois mil atletas profissionais e amadores nas provas de 5 km e 10 km, no Complexo Turístico da Praia da Ponta Negra, zona oeste, no próximo domingo (23). Mas antes, no sábado (22), às 16h, aproximadamente 500 crianças vão participar da Corridinha Tiradentes na pista de Atletismo da Vila Olímpica de Manaus, no Dom Pedro, zona centro-oeste.

Realizado pela Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM), com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), o evento faz parte das homenagens a Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, herói que lutou pela Independência do Brasil no movimento da Inconfidência Mineira.b Neste ano, o evento dedicado também às crianças terá cinco categorias: 40m (1 a 4 anos), 60m (5 a 6 anos), 80m (7 a 8 anos), 100m (9 a 10 anos) e 200m (11 a 15 anos).

A corrida tem início às 7h com largada e chegada do anfiteatro da Ponta Negra. As provas de 5 km e 10 km terá as categorias cadeirantes, portador de deficiência visual, elite, além dos fardados (calça, coturno e camiseta), dedicado aos militares. Os atletas inscritos receberão o kit do evento a partir da próxima sexta-feira (21) das 14h às 20h e no sábado (22) das 10h às 14h, na Loja New Balance, Ponta Negra Shopping, Av. Coronel Teixeira, Zona Oeste.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: corridinha, criança, Manaus, Esportes

+ Esportes