Compartilhe este texto

Justiça autoriza mãe a aborto parcial em gravidez de quíntuplos

Por Portal Do Holanda

03/06/2024 14h42 — em
Brasil


Foto: Reprodução

Em um caso raro, uma mulher de 37 anos, grávida de quíntuplos, obteve na Justiça autorização para realizar um aborto parcial, devido ao risco de vida que ela e os embriões estão correndo. Ela engravidou por fertilização in vitro e  para sua surpresa, gerou cinco embriões.

A decisão em favor da interrupção foi dada pelos desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo, apesar da oposição do Ministério Público paulista, que argumentava que a cirurgia poderia ser realizada em caso de risco à vida da gestante, sem autorização judicial.

O casal havia planejado manter a gestação dos gêmeos, mas devido a uma resolução do Conselho Federal de Medicina que proíbe a redução de embriões em casos de reprodução assistida, foi necessário recorrer à Justiça.


 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil