Compartilhe este texto

Homem com criança no colo ameaça explodir bomba em frente a ministério em Brasília

Por Portal Do Holanda

22/05/2025 17h36 — em
Brasil


Foto: Reprodução/TV Band

Na tarde desta quinta-feira (22), um homem foi detido pela Polícia Militar do Distrito Federal após ameaçar detonar um explosivo em frente ao Ministério do Desenvolvimento Social, em Brasília.  A ação mobilizou equipes do Batalhão de Operações Especiais e levou ao esvaziamento do prédio. O Corpo de Bombeiros também acompanhou a operação. 

O homem chegou a segurar uma criança no colo durante a negociação com os agentes. Ele estava acompanhado, ainda, por uma mulher e mais uma criança.

Segundo a PM, o homem portava um pacote suspeito e demonstrava comportamento instável, o que acionou o protocolo de segurança para ameaças com possível artefato explosivo.

Testemunhas relataram ter ouvido um pequeno estouro por volta das 15h30, que a polícia classificou como semelhante a "bombinhas juninas", sem grande impacto. O pacote foi deixado em uma mureta próxima, o que elevou a tensão até a prisão do homem, por volta das 17h30. Ninguém ficou ferido.

A polícia informou que o suspeito mencionou buscar ajuda de embaixadas e da Polícia Federal, mas falava de forma desconexa. Apesar de não haver confirmação de explosivos reais, o uso de uma criança como escudo e a recusa em se afastar do local exigiram uma resposta rígida das autoridades. A investigação segue para esclarecer as motivações do ato.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil