Homem com criança no colo ameaça explodir bomba em frente a ministério em Brasília

Na tarde desta quinta-feira (22), um homem foi detido pela Polícia Militar do Distrito Federal após ameaçar detonar um explosivo em frente ao Ministério do Desenvolvimento Social, em Brasília. A ação mobilizou equipes do Batalhão de Operações Especiais e levou ao esvaziamento do prédio. O Corpo de Bombeiros também acompanhou a operação.
O homem chegou a segurar uma criança no colo durante a negociação com os agentes. Ele estava acompanhado, ainda, por uma mulher e mais uma criança.
Segundo a PM, o homem portava um pacote suspeito e demonstrava comportamento instável, o que acionou o protocolo de segurança para ameaças com possível artefato explosivo.
Testemunhas relataram ter ouvido um pequeno estouro por volta das 15h30, que a polícia classificou como semelhante a "bombinhas juninas", sem grande impacto. O pacote foi deixado em uma mureta próxima, o que elevou a tensão até a prisão do homem, por volta das 17h30. Ninguém ficou ferido.
A polícia informou que o suspeito mencionou buscar ajuda de embaixadas e da Polícia Federal, mas falava de forma desconexa. Apesar de não haver confirmação de explosivos reais, o uso de uma criança como escudo e a recusa em se afastar do local exigiram uma resposta rígida das autoridades. A investigação segue para esclarecer as motivações do ato.

ASSUNTOS: Brasil