Bolsonaro nega relação com Carla Zambelli após depoimento à PF
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira (5), durante depoimento à Polícia Federal (PF) na tarde desta quinta-feira (5), não ter qualquer relação com a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), cujo nome foi incluído na lista de difusão vermelha da Interpol após sua saída do país.
"Eu vi pela imprensa que estou no inquérito também [sobre Zambelli]. Mas esse assunto não foi tratado. Não tenho nada a ver com a Carla Zambelli, não botei dinheiro no Pix dela, tá certo? Realmente acompanhei pela imprensa o caso dela", disse o ex-presidente.
O depoimento de Bolsonaro à PF, determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ocorreu no âmbito do inquérito que investiga se seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), atuou para intimidar a justiça brasileira.
Eduardo Bolsonaro é suspeito de tentar influenciar o governo norte-americano, especialmente aliados do ex-presidente Donald Trump, a impor sanções contra ministros do Supremo Tribunal Federal.
ASSUNTOS: Brasil