Compartilhe este texto

Técnico do México exalta seleção brasileira: 'É a melhor do mundo'

Por Portal Do Holanda

01/07/2018 14h35 — em
Esportes


Foto: Reprodução

SAMARA — "Creio que Brasil é uma grande equipe. Me atreveria dizer que é a melhor do mundo". É colocando a seleção brasileira em um pedestal que o técnico do México, Juan Carlos Osorio, encara o duelo desta segunda-feira, pelas oitava de final da Copa do Mundo. O colombiano não economizou elogios ao time de Tite e também ao próprio treinador. As justificativas foram externadas na entrevista deste domingo, na Arena Samara:

— Coletivamente, todos os jogadores têm capacidade de controlar e passar bem a bola. Tem comportamentos coletivo como de Espanha e Alemanha. Mas a isso se soma terem meio-campistas como Paulinho e Coutinho. Tem dribladores como Neymar, Willian, Coutinho, Gabriel Jesus. É uma superequipe. Os zagueiros com grande jogo aéreo, laterais que vão ao ataque como poucos. Tem um treinador de alto nível, que alem de saber mesclar os jogadores, sabe bem dar uma solidez defensiva. É uma grande oportunidade para enfrentar a melhor equipe do mundo.

Mas nem com tantos elogios ao Brasil o técnico do México pretende ter uma postura covarde ou de medo diante da seleção pentacampeã do mundo. Para Osorio, é importante não abrir mão das chances de atacar, explorando fragilidades do oponente. Na entrevista, ele indicou que os espaços concedidos por eventuais avanços dos laterais serão explorados.

— Dentro da nossa ideia de jogo está sempre causar problemas defensivos aos rivais. Nunca renunciar à proposta de ser protagonista e atacar. Vamos colocar um time em campo com pelo menos cinco jogadores ofensivos. Ou quatro ofensivos e dois mistos. Vamos tentar aproveitar a posse de bola. É uma tarefa titânica — comentou.

Osório ainda foi incentivado a relembrar um duelo que teve com Tite nos tempos em que era treinador do São Paulo. Na ocasião, o clássico contra o Corinthians terminou em 1 a 1.

— Lembro que o Corinthians era líder do campeonato, jogavam Elias e Renato Augusto no meio. Foi um gol no fim, 1 a 1. Luis Fabiano parou no travessão duas vezes. Creio que o São Paulo merecia mais. Desde aquele momento soube valorizar que Tite era um grande treinador. Não me surpreende o trabalho com a seleção brasileira — elogiou Osório.

Depois de questionamentos sobre a postura que adotaria e a tarefa para segurar o ataque brasileiro, Osorio terminou a entrevista da mesma forma que começou:

— Futebol te dá, em algum momento, a chance de jogar contra o melhor. E amanhã é o dia.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: brasil méxico, Copa do Mundo, seleção brasileira, Esportes

+ Esportes