Fenômeno raro, 'rei dos ratos' é encontrado em fazenda; veja foto

Por Portal do Holanda

04/01/2022 16h59 — em Bizarro

Foto: ERR/ETV/Reprodução

O "rei dos ratos" acontece quando ratos ficam presos uns aos outros pela cauda, colados por sangue, sujeira, excrementos ou substâncias pegajosas. O raro fenômeno foi registrado em uma fazenda na Estônia no fim do ano passado.

No total, foram 13 animais enlaçados encontrados por uma mulher que vivia na fazenda. "Minha mãe foi alimentar as aves pela manhã, abriu a porta e os ratos ficaram na frente da porta. Minha mãe não pôde fazer nada. Tentei desgrudá-los, mas foi muito complicado entender como as caudas estavam amarradas”, comenta o morador da fazenda Johan Uibopuu à emissora estoniana ERR.

Conforme especialistas, os animais unidos dessa forma crescem ao mesmo tempo, experimentando uma calcificação nos ossos da cauda que acaba fundindo os animais de forma permanente. O número de ratos do fenômeno varia, sendo 32 o maior número de ratos fundidos já encontrado.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Bizarro