Siga o Portal do Holanda

Bizarro

Câmeras flagram professora agredindo crianças e bebês em creche

Publicado

em

Uma professora foi flagrada, através de vídeo, enquanto agredia crianças dentro de uma creche em Araçuai, no interior de Minas Gerais. As imagens foram compartilhadas durante esta semana nas redes sociais, mas o caso aconteceu em junho. As cenas andam causando revolta na web, com muitos internautas pedindo por justiça.

Em um dos vídeos divulgados, a mulher aparece mudando bebês um lugar para o outro de uma forma violenta, as puxando por braços e pernas.  Em outro registro, ela aparece puxando um garotinho, que cai no choro com a agressão. Outras crianças demonstram medo nas imagens.
A pessoa que divulgou as imagens no Facebook informou ainda que as crianças eram separadas pela cor de pele para assistir a um desenho na televisão. A denúncia informa ainda que o objeto que aparece na mão da mulher foi utilizado para bater nas crianças. 

De acordo com o jornal Extra desta sexta-feira, a Secretaria municipal de Educação informou que a professora foi demitida após denúncias verbais apresentadas ao órgão, antes da publicação dos vídeos.

“A servidora envolvida foi exonerada e não se encontra mais a serviço da rede, visto que, sua conduta é incompatível com a proposta da Educação Municipal de Araçuaí. Vale ressaltar que os vídeos foram divulgados após as providências tomadas. Registra-se que esse é um caso isolado que repudiamos com veemência. O nosso quadro do magistério é composto por excelentes profissionais, sérios, zelosos e comprometidos com seu papel social, não devendo assim a conduta de uma servidora manchar a imagem dos demais”, diz a nota.

Nenhuma ocorrência havia sido registrada na delegacia local, de acordo com a Polícia Civil do estado. Segundo o jornal Extra, o delegado responsável pela distrital, Cristiano Castelucci, disse que teve conhecimento do caso no início da semana, após o compartilhamento das imagens, e agora procura a professora para prestar esclarecimentos.

+ Bizarro

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.