Comemoração do Dia Mundial do Rock agita o fim de semana em Manaus

Por

10/07/2014 10h37 — em Famosos & TV

Vinte e seis bandas espalhadas em três palcos pelo Parque Municipal Pontes dos Bilhares prometem agitar o público manauara no próximo domingo (13), em comemoração ao Dia Mundial do Rock. O festival terá início às 15h e conta com apoio do governo do Amazonas, por meio de Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

A megaestrutura montada para o evento contará com o melhor do heavy metal, hard rock, blues, death metal, heavy/rock e rock alternativo. E, ainda terá a presença de duas bandas vindas diretamente de São Paulo, Rebotte e Silent Cell. A entrada será gratuita.

De acordo com o organizador do evento, Edilson Seta, são esperadas pelo menos 20 mil pessoas para o maior festival de rock do Amazonas. “Para comemorar o Dia Mundial do Rock em 2014 montaremos uma grande estrutura para atender todo o público que é fã de rock n' roll, seja ele qual for seu estilo, o importante aqui é prestigiar as bandas regionais”, concluiu.

 

 

Toca Raul

Como de costume para a comemoração do Dia Mundial do Rock, a organização local homenageará o maior ícone do rock brasileiro, Raul Seixas, que em 2014 completará 25 anos de sua morte.

Para a homenagem ao “Rei do Rock” a banda Toca Raúl será o carro chefe tocando sucessos que marcaram as décadas de 1970 e 1980.Futebol e Rock'n Roll

Para os amantes de futebol será montado um telão para a transmissão do jogo final da copa do mundo. “Sabemos que competir com a copa do mundo será um desafio e tanto, por isso preferimos montar um telão e acompanhar cada lance dessa grande final”, explicou Seta.

Bandas

Entre as bandas que irão tocar no Parque dos Bilhares estão Mortifield Soul, Scarnificarium, Tudo Pelos Ares, Toca Raul, Olhos Imaculados, Rebotte (SP), Extremamente Tosco, Jarakiller´s, Band Velhos, Boomerang Blues, Crepúsculo, Pacato Plutão, Infâmia, Os Gordons, D'Peids, No Choice, Mao Trajados, Numbness, Amelia Jus Sanguines, Amazônica, Black Shadow, Cérberus, Silent Cell (SP), Shadows OF Silence e Hipnose Death.

Fotos: Mauro Neto/Sejel e divulgação