Benedito Ruy Barbosa critica novela “de bicha” e é criticado

Por Portal do Holanda

10/03/2016 9h29 — em Famosos & TV

O autor da próxima novelas das 21h, “Velho Chico”, Benedito Ruy Barbosa, polemizou ao criticar as novelas com personagens homossexuais.

Em entrevista ao jornal “Extra”, Benedito disparou: "Odeio história de bicha. Pode existir, pode aceitar, mas não pode transformar isso em aula para as crianças. Tenho dez netos, quatro bisnetos e tenho um puta orgulho porque são tudo macho pra cacete”.

Prestes a completar 85 anos, Ruy Barbosa afirmou não ser preconceituoso. "Não sou contra, não acho errado. O que acho é que quando eu tenho na mão 80 milhões assistindo minha novela, tenho que ter responsabilidade com as pessoas que estão me assistindo. Tenho que saber que tem muito pai que não quer que o filho veja, porque eles não sabem explicar, não sabem como colocar. Muita gente reclama disso para mim. O que não é justo é você transformar: só é normal o cara que é bicha, o que não é bicha não é normal. A mulher que é sapatona é perfeita, a que não é sapatona não é legal. É assim que estamos vivendo”.

Nas redes sociais, Benedito foi criticado e algumas pessoas chegaram a cogitar um boicote à trama. "Benedito Ruy Barbosa sendo homofóbico.Mal sabe ele que os gays tavam tudo doido pra ver Santorão seminu. Eu era um. Perdendo audiência, pena”, disse um internauta.

"Benedito Ruy Barbosa dando um tiro no pé com essa declaração de que odeia história de “bicha”, comentou outra.

"Benedito Ruy Barbosa mostrando que não é ultrapassado só nas histórias, né”, alfinetou outra pessoa.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV