Compartilhe este texto

Amazonas: políticos,casamentos, divórcios e filhos bastardos


Por Raimundo de Holanda

13/06/2018 20h46 — em
Bastidores da Política



A eleição  deste ano  começa a colocar  do mesmo lado nomes que se casaram e se divorciaram várias vezes. E que se uniram repetidamente  a outros parceiros do poder. Ao se “deitarem” com eles  geraram filhos bastardos e um Estado fracassado econômica e socialmente. Mas estão na vitrine outra vez - como salvadores de  um projeto econômico fracassado.

Essa elite política não conseguiu nem fortalecer a Zona Franca de Manaus nem criar um projeto alternativo que gerasse desenvolvimento e distribuição de renda - renda solidária, que nasce do emprego, que fortalece a família e a auto-estima do cidadão.

Pior é que se tem que votar. 

Não há renovação, porque os novos não tem sequer ideia do que o Estado do Amazonas vive hoje. Mas  poderia haver a retomada de uma consciência perdida. Essa a esperança.  Mas se desconfia que a maioria que está aí disposta a disputar o governo e cargos legislativos também olhe  o Estado  como um objeto a ser conquistado, não como um espaço da cidadania, não como uma missão de interagir com as  pessoas, de criar mecanismos que estimulem o desenvolvimento, preservem a vida e promovam o bem estar de todos.

LUTA DE MULHER

Apesar da resistência masculina nos partidos, as mulheres continuam sua luta para garantir a reserva de 30% de fundo de campanha com o objetivo de fortalecer candidaturas nas atuais eleições. 

SISTEMA VIÁRIO URUCARÁ

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e a empresa Construir Indústria de Cerâmica e Construções Ltda - ME assinaram Termo de Contrato para recuperação do sistema viário da sede do município de Urucará. O contrato foi publicado no Diário Oficial do Estado do dia 11, com duração de 120 dias corridos no valor de R$ 7,4 milhões.

AUXÍLIO AMBULANTES REVOGADO

A Prefeitura de Manaus enviou Projeto de Lei à CMM que revoga a concessão de benefício de mil reais destinadas a custear cursos de capacitação em empreendedorismo a ambulantes. A prefeitura justifica que os comerciantes já estão alocados nas Galerias dos Remédios e Espírito Santo, por isso a necessidade da revogação do auxílio. A matéria está em tramitação na Casa Legislativa. 

Siga-nos no

ASSUNTOS: casamento, divórcio, filho bastardo

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.