Empresário dispara contra pai de Neymar: 'é um vagabundo que enriqueceu às custas do filho'
O empresário Delcir Sonda, associado ao grupo DIS, acusou nesta sexta-feira (31), o Barcelona de ter subornado o pai de Neymar para que o craque assinasse contrato com o time catalão. Sonda briga na justiça contra o clube pelo recebimento de 40% do valor da venda realizada no ano de 2013.
A acusação foi feita durante uma entrevista ao jornal espanhol “AS” , nela o agente afirma que Sandro Rosell, presidente do Barça na época, pagou para Neymar Santos, impedir que o jogador fechasse contrato com o adversário Real Madrid.
“O primeiro clube a mostrar interesse em Neymar foi o Real Madrid. E Neymar disse que sim. Até fez os exames médicos numa clínica de um amigo meu. Estavam dispostos a pagar os 65 milhões de euros da cláusula, inclusive mais 10 milhões de euros. O Neymar está no Barcelona porque o Sandro Rosell, para ser claro, subornou o pai de Neymar. Primeiro, fez um adiantamento de 10 milhões de euros, mas mais tarde, o Barça teve de reconhecer que era um clube de futebol e não um banco”, afirmou.
Veja também: Dono da DIS se diz traído: 'Vestir a camisa do Neymar é apoiar a corrupção
Delcir disparou ainda várias críticas contra o pai do brasileiro e chegou a dizer que ele “é um vagabundo que enriqueceu às custas do filho”. Para ele, Neymar não agiu de má fé e sim por influência de Santos:
“Nós não cometemos qualquer irregularidade. Nós fazemos um monte de coisas pelo futebol brasileiro. Temos centenas de jogadores, crianças brincando em muitos trabalhos sociais. Neymar é o único que falhou nisso. Eu posso perdoar o Neymar. O pai dele não. Não estamos aqui por dinheiro”, disse Sonda.
ASSUNTOS: barcelona, contrato, Neymar santos, Esportes