Messi é suspenso por quatro jogos após xingar bandeirinha brasileiro
Lionel Messi e toda a seleção argentina foram pegos de surpresa nesta terça-feira (28), após o anúncio da suspensão do craque por quatro jogos. A Fifa tomou a decisão depois do episódio ocorrido na última quinta-feira (23), durante a partida entre a Argentina e o Chile, em Buenos Aires.
Na ocasião, Messi teria perdido a paciência por conta de uma falta marcada pelo assistente brasileiro Emerson Augusto, e disparou vários xingamentos. Ao final do confronto, Messi também teria se recusado a cumprimentar o bandeirinha.Apesar do assistente não ter entendido os insultos naquele momento, a Fifa abriu um expediente disciplinar e resolveu suspender o argentino por quatro jogos, além de condená-lo a pagar uma multa de 10 mil francos suíços, ou seja, R$ 31,8 mil.
Pela punição, o jogador só poderá voltar a defender a seleção da Argentina na última rodada das eliminatórias, no dia 10 de outubro contra o Equador, na casado do adversário. Segundo o Uol, Jorge Miadosqui, secretário de seleções da Associação Argentina de Futebol (AFA), informou que vai recorrer da decisão.
ASSUNTOS: bandeirinha, messi, suspensão, Esportes