Compartilhe este texto

Diplomata australiano cai de prédio e morre após propor 'jogo de confiança' nos EUA

Por Portal Do Holanda

16/11/2017 6h15 — em
Mundo


Foto: Global Voices

Julian Simpson, o primeiro à direita

NOVA YORK — Um diplomata australiano nas Nações Unidas morreu após cair do sétimo andar de seu prédio, em Nova York, nos Estados Unidos. A mídia americana revelou que Julian Simpson, de 30 anos, propôs um "jogo de confiança" a um amigo, que não conseguiu segurá-lo e evitar a queda da varanda do apartamento.

As autoridades confirmaram que Simpson era segundo secretário da delegação australiana. Segundo o "New York Post", o diplomata e a mulher jantavam com cerca de dez amigos nesta quarta-feira e consumiram bebidas alcoólicas. De volta ao apartamento, o grupo resolveu subir ao terraço do prédio para ver o Empire State Building, maior arranha-céu americano, iluminado nas cores do arco-íris em celebração à aprovação do casamento gay na Austrália.

O tabloide ressalta que Simpson levantou do chão e girou uma das mulheres do grupo, o que incomodou o marido dela. Confrontado, o diplomata sugeriu um "jogo de confiança ao homem, não identificado pelas fontes policiais: o australiano deveria se jogar para trás, de costas, na sacada e confiar que o marido da amiga o seguraria.À polícia, o homem argumentou que tentou segurar Simpson, mas não conseguiu. Simpson teria escorregado antes de cair do sétimo andar do prédio. Ele chegou a ser levado para o hospital, no qual teve a morte declarada. Na visão dos investigadores, o marido não agiu com má intenção, de acordo com o "New York Post", e não deve ser culpado pelo acidente.

Oficialmente, a polícia não confirma a versão do "jogo de confiança". Mas policiais ouvidos pela mídia americana corroboram a história e destacam que havia forte cheiro de álcool entre os convidados.

"É uma tragédia. Nossos corações estão com a família. É uma tragédia chocante, uma jovem vida perdida", destacou o primeiro-ministro australiano, Malcolm Turnbull, destacou ao "Sunrise"


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Australiano, diplomata, morte, Mundo

+ Mundo