Siga o Portal do Holanda

Escândalo no esporte

Treinador de lutadores famosos é suspeito de estuprar atletas de projeto social

Publicado

em

Foto: Reprodução TV Globo

Erivan Ribeiro Conceição, um treinador renomado de várias lutadores famosos do mundo do MMA está sendo acusado de estuprar ao menos duas jovens enquanto participava de um projeto social dos irmãos Nogueira, mais conhecidos como Minotauro e Minotauro, no Rio de Janeiro. Segundo elas, os abusos ocorreram em 2016 quando ambas ainda eram menores de idade.

O caso foi revelado nesse domingo (13), no Fantástico e deixou muitas gente que conhecia o treinador chocada. De acordo com as vítimas, além de estuprá-la, Erivan ainda as espancava, deixando vários hematomas pelo corpo.

O caso veio à tona, depois que uma das jovens, Camila Borges Araújo deixou a academia onde ele trabalhava. Após entrar em depressão por causa dos abusos, Camila tentou retomar a vida no esporte em outra academia, mas tinha crises de pânico constantes quando iniciava o contato físico com outra pessoa durante os treinos.

A proprietária da nova academia notou que algo estava errado com a garota e como já tinha recebido outra denúncia contra Erivan por parte de uma outra vítima, resolveu conversar com ela. No diálogo, Camila contou sobre os abusos e como eles a levaram à depressão.

Foi nesse momento que ela descobriu que não era a única vítima do treinador e que uma colega da mesma época, havia enfrentado a mesma situação. A moça chegou a revelar detalhes do crime e contou que Conceição fazia questão de deixá-la em casa após os treinos, só para ter a oportunidade de ficar a sós com ela e cometer o abuso.

Em dada situação, Camila conta que foi obrigada a fazer sexo com ele e a esposa Loren Santana. Conceição  também as incentivava a consumir bebidas alcóolicas e fazia questão de que elas usassem shorts ou roupas mais curtas enquanto faziam os exercícios na frente dele.

Quando se negavam a fazer o que ele queria, eram agredidas e ameaçadas serem retiradas do projeto ou de não prosseguirem na profissão. As vítimas foram orientadas a denunciar o homem e a esposa, eles respondem por estupro de vulnerável e o treinador também foi autuado por assédio sexual.

Ele nega as acusações e diz que não há provas contra ele, o caso segue sob investigação. Ribeiro foi treinador de grandes nomes do esporte como Anderson Silva e Júnior Cigano, além dos irmãos Nogueira.

Bolsonaro e Lula são iguais

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

HORA do H: VANESSA DA SILVA POLLARI, NUTRICIONISTA ESPECIALISTA EM OBESIDADE


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.