Compartilhe este texto

Tiroteio deixa policiais e suspeito mortos em área nobre de Paris

Por Portal Do Holanda

20/04/2017 15h50 — em
Mundo


Foto: Reprodução

PARIS - Um ataque a tiros deixou dois policiais e um suspeito mortos na tradicional avenida Champs-Elysées, em Paris. Um outro suspeito estaria à solta e novos tiros foram ouvidos posteriormente, segundo a imprensa. Após isolar o local e pedir a pessoas que se afastem, a polícia falou em terrorismo — a unidade antiterror investiga o caso. A França está a dias de sua eleição presidencial, na qual o extremismo se tornou tema-chave.

Os tiros foram disparados no boulevard entre as estações Franklin Roosevelt e Georges V, na linha 9 do metrô parisiense, por volta das 21h (locais). O local fica a menos de um quilômetro do Arco do Triunfo, uma das construções mais famosas da cidade.

Segundo a agência Reuters, um homem teria atacado a sangue frio os dois policiais, usando um fuzil Kalashnikov. Foi originalmente noticiado que um dos agentes morreu, assim como o suspeito, depois baleado fatalmente por outros policiais.

— Um veículo parou ao lado de um carro de patrulha da polícia na Champs-Elysées e disparou contra os policiais que estavam dentro. Depois continuou seu caminho na tentativa de atirar em outros policiais. O alvo visado eram os policiais — relatou um porta-voz dio Ministério do Interior.

Testemunhas relataram que um homem saiu andando com um Kalashnikov e disparou contra os agentes.

— Ouvi seis tiros. Fiquei assustado. Ele mirou diretamente no policial — afirmou uma testemunha à Reuters.

A polícia logo fechou o local, que é muito frequentado por turistas, e colocou dezenas de viaturas na área. Estações de metrô no entorno foram fechadas.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: atentado, morte, Paris, Mundo

+ Mundo