Trump vai homenagear Kiss, Stallone e Gloria Gaynor com prêmio do Kennedy Center
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Donald Trump anunciou os homenageados pelo Prêmio Kennedy este ano, com Sylvester Stallone e Kiss, nesta quarta-feira (13). O presidente dos Estados Unidos afirmou que irá apresentar a cerimônia, que ocorre em dezembro.
Os selecionados foram Stallone, ator de "Rocky: Um Lutador" (1976) e "embaixador de Hollywood" indicado por Trump; a cantora de disco Gloria Gaynor, de "I Will Survive" (1978); a banda de hard rock Kiss; o ator britânico Michael Crawford, do musical "Alô, Dolly!" (1969); o cantor de música country George Strait.
Trump disse que estava "cerca de 98% envolvido" na escolha dos nomes e que recusou muitas pessoas por serem woke demais, ou seja, progressistas e engajadas em lutas por causas sociais. Ele também já criticou outros homenageados por serem "lunáticos da esquerda radical".
Antes, recipientes do prêmio eram selecionados por um comitê do Kennedy Center. No começo do mandato atual, Trump destituiu pessoas indicadas por Joe Biden para o conselho, garantindo que ele seria nomeado como presidente da instituição.
Os selecionados para receber o prêmio eram divulgados por meio de um comunicado de imprensa. Agora, com o anúncio feito pessoalmente por Trump e transmitido, foi coberto por vários canais de notícias.
"Eu não deveria tornar isso político, porque eles tornaram o Oscar político e foram para o buraco. Então eles dirão 'Trump tornou isso político', mas acho que se fizermos do nosso jeito político, vamos subir", afirmou durante o anúncio.
Trata-se de mais um capítulo da administração Trump em conflito com a arte e cultura. Ele ameaçou inclusive acabar com o financiamento do Fundo Nacional Para as Artes, que distribui bolsas para organizações artísticas pelos Estados Unidos, mas aumentou o do Kennedy Center.
O Prêmio Kennedy ocorre anualmente desde 1978 e premia cinco nomes de diferentes setores das artes e cultura. Nomeado em homenagem ao ex-presidente John F. Kennedy, possui uma sede voltada para as artes cênicas em Washington D.C.
ASSUNTOS: Arte e Cultura