'Sandman' na Netflix se passará nos dias atuais e abordará sexualidade de personagens

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

22/08/2020 16h33 — em Arte e Cultura

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em um painel de poucas revelações no evento DC FanDome, neste sábado (22), o autor Neil Gaiman falou sobre o período em que se passará a nova série "Sandman", da Netflix, inspirada em suas histórias em quadrinhos.

Segundo o autor, o "espírito da série" será o mesmo dos quadrinhos, porém não totalmente fiel. A trama deve começar com o personagem Morpheus preso em 1916, mas ele não será liberto nos anos 1980, como esperado, e, sim, nos dias de hoje.

Com isso, Gaiman, que também é produtor da série, tem liberdade para criar em cima de questões atuais. A intenção é poder falar de temas como a sexualidade e identidade de gênero dos personagens, e como isso se choca com os ideais e tabus da sociedade atual.

Durante o evento, o autor ainda disse que o período de quarentena serviu para que o roteiro da série fosse refinado "nos mínimos detalhes". "Sandman" está previsto para estrear em 2021 na Netflix.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Arte e Cultura