Compartilhe este texto

Russell Brand chega a tribunal para depor sobre acusações de estupro

Por Folha de São Paulo

02/05/2025 11h30 — em
Arte e Cultura



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O ator e comediante britânico Russell Brand, 49, chegou ao Tribunal de Magistrados de Westminster, em Londres, Grã-Bretanha, na manhã desta sexta-feira (2), segundo informações da Reuters. Ele é acusado de estupro, agressões sexuais e atentado ao pudor.

As acusações contra Brand se referem a delitos que teriam acontecido entre 1999 e 2005. A polícia de Londres abriu uma investigação na ocasião depois que o Sunday Times e a emissora Channel 4 revelaram as acusações de quatro mulheres contra o ator, uma relacionada a estupro e as outras a agressões sexuais e abuso psicológico.

Brand foi acusado pelo estupro de uma mulher em 1999 em Bournemouth, na costa sul da Inglaterra, enquanto os outros crimes teriam acontecido em Westminster, no centro de Londres, em 2001, 2004 e 2005. O ator foi interrogado pela polícia em novembro de 2023, e nega as acusações.

Brand se tornou popular no Reino Unido por apresentar uma versão do reality show Big Brother. Também estrelou vários filmes de comédia, como "O Pior Trabalho do Mundo", ao lado do ator Jonah Hill, e a adaptação do musical "Rock of Ages: O Filme".

Ele também foi noivo de Katy Perry e se tornou um influencer "anti-sistema". É casado desde 2017 com Laura Brand, com quem tem três filhos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura