Compartilhe este texto

Robert Benton, diretor 3 vezes vencedor do Oscar, morre aos 92 anos

Por Folha de São Paulo

14/05/2025 10h15 — em
Arte e Cultura



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Robert Benton, diretor que venceu 3 Oscars, morreu aos 92 anos, no último domingo, em Manhattan.

A morte foi confirmada por sua assistente ao The New York Times. Robert morreu em sua casa e a causa da morte não foi revelada.

Robert venceu 3 Oscars. Um de diretor, por "Kramer vs Kramer" e dois de roteiro, por "Kramer vs Kramer" e "Um Lugar no Coração."

O diretor começou sua carreira como diretor de arte na revista Esquire e se tornou conhecido ao co-escrever, ao lado de David Newman, o clássico "Bonnie e Clyde". O diretor nasceu no Texas e era formado em Belas Artes na Universidade do Texas.

Alguns atores venceram Oscars por papéis em seus filmes, como Dustin Hoffman, Meryl Streep e Sally Field. O diretor dirigiu diversos filmes ao longo de sua carreira. "A Sangue Frio", "Revelações" e "Na Calada da Noite" são mais algumas de suas obras.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura