Compartilhe este texto

Revenda de shows por preço abusivo é proibida no Reino Unido com apelo de Dua Lipa

Por Folha de São Paulo

18/11/2025 16h00 — em
Arte e Cultura



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Reino Unido vai proibir a revenda de ingressos para shows por preços acima do valor estabelecido nos canais de venda originais. A informação é da BBC News.

Segundo o veículo britânico, ministros do país vão anunciar nesta quarta-feira um plano para combater a prática de revenda considerada abusiva. A mudança vai abarcar também peças de teatro, espetáculos de humor e eventos esportivos.

A decisão ocorre uma semana após um apelo feito por artistas como as bandas The Cure e Coldplay, e a cantora Dua Lipa, que está no Brasil para a turnê "Radical Optimism". Eles assinaram uma carta enviada ao primeiro-ministro Keir Starmer. O texto pede que o governo ajude os artistas a restaurar a confiança no sistema de venda de ingressos e a democratizar o acesso público às artes.

Segundo a imprensa internacional, fãs que não puderem usar seus tíquetes por causa de algum imprevisto ainda poderão revendê-los, mas pelo mesmo preço que pagaram.

Impor novas regras vem na esteira de uma série de vendas problemáticas, que aconteceram não só no Reino Unido, mas também no Brasil, com megashows como os de Taylor Swift, da banda Oasis e de Harry Styles. Lá, virou praxe que cambistas comprem montes de ingressos para revendê-los a milhares de libras.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura