Compartilhe este texto

Princesa italiana sobrevive a grave acidente de moto em Mônaco

Por Folha de São Paulo

30/05/2025 18h00 — em
Arte e Cultura



RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A princesa italiana Maria Carolina de Bourbon, 21, assustou familiares e amigos após sofrer um grave acidente de moto em Mônaco. A jovem, que também ostenta os títulos de Duquesa de Calábria e Duquesa de Palermo, bateu com a cabeça contra um muro enquanto pilotava e foi levada às pressas para o Centre Hospitalier Princesse Grace. Ela precisou ser reanimada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, antes de entrar em coma.

Em suas redes sociais, Maria Carolina exibiu imagens do hospital, incluindo fotos com colar cervical e fios conectados à cabeça. A princesa da Itália ressaltou que, graças ao atendimento rápido e ao uso de capacete, conseguiu sobreviver: "Tenho muita sorte em estar viva. Bati com a cabeça num muro e acabei sendo reanimada nos cuidados intensivos. Sobreviver a isso não foi mais do que um milagre."

A princesa alertou seus seguidores de que motocicletas são emocionantes, mas perigosas:

"Queria partilhar a minha experiência, pois percebi agora, mais do que nunca, que as motos são poderosas e emocionantes, mas também imperdoáveis. Por isso, conduzam com cuidado. Usem proteção — especialmente um capacete adequado —, o que me salvou a vida", ressaltou.

Filha do Príncipe Carlo, Duque de Castro, e da socialite Camilla Crociani, Maria Carolina é fluente em seis idiomas atua como modelo e influenciadora, com mais de 170 mil seguidores nas redes.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura