Compartilhe este texto

Michelle Obama fala como reagiu à decisão da filha Malia de retirar o sobrenome

Por Folha de São Paulo

08/06/2025 11h00 — em
Arte e Cultura



RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Michelle Obama, assim como boa parte da humanidade, teve um certo trabalho com as duas filhas durante a adolescência. Ao podcast Sibling Revelry, apresentado por Kate e Olivia Hudson, a ex-primeira-dama americana disse que Malia, 26, e Sasha, 23, se afastaram dos pais nesta fase da vida.

"Nossas filhas definitivamente não queriam ser princesinhas na Casa Branca", afirmou. Michelle também revelou como ela e o marido, o ex-presidente americano Barack Obama, reagiram quando Malia, a mais velha, contou que não usaria mais o sobrenome profissionalmente.

A mudança veio à tona para o resto do mundo durante a estreia do primeiro filme de Malia, "The Heart", no Festival de Sundance, em fevereiro de 2024. O curta-metragem foi escrito e dirigido por ela e, nos créditos, nada de "Obama": apareceu como Malia Ann, pegando muita gente de surpresa.

Os pais, no entanto, já sabiam. E a apoiaram.

"Você tenta se diferenciar, eu entendo", disse a ex-primeira-dama, acrescentando considerar essencial que as filhas se sintam donas de suas próprias conquistas, sem que o sobrenome presidencial ofusque o talento e o esforço. "É muito importante para os meus filhos sentirem que conquistaram o que têm".

Michelle disse ainda que suas filhas são muito conscientes de que não querem ser vistas como quem ganhou tudo de bandeja. Pelo contrário: querem provar que correm atrás e trabalham duro.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura