Compartilhe este texto

Filha de Elon Musk estreia como drag queen em show ativista em Los Angeles

Por Folha de São Paulo

15/06/2025 16h15 — em
Arte e Cultura



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Vivian Jenna Wilson, 21, filha transgênero do empresário Elon Musk, estreou como drag queen em uma apresentação pública na última sexta-feira (13), em Los Angeles.

Ela subiu ao palco sob o nome artístico de Vivlainous, durante o espetáculo "SAVE HER", um evento artístico e ativista que reuniu performances voltadas à defesa de causas sociais e ambientais.

A estreia aconteceu em um contexto simbólico. O show arrecadou fundos para organizações que apoiam imigrantes perseguidos nos Estados Unidos, especialmente após o endurecimento das políticas migratórias do governo Donald Trump.

Ao som da música Wasted Love, do cantor austríaco JJ --premiada no Eurovision 2025, Vivian dançou vestindo figurino em tons metálicos e segurando a bandeira trans (azul, rosa e branca), em um gesto de afirmação de identidade e orgulho LGBTQIA+.

Organizado pela drag queen e ativista Pattie Gonia, o musical contou com uma série de intervenções políticas. Frases como "Ninguém é ilegal em solo roubado" foram projetadas em telões durante as apresentações, ampliando o teor de protesto do evento.

Vivian é filha de Musk com a escritora canadense Justine Wilson, e se assumiu como mulher trans em 2020, quando ainda era menor de idade. Em entrevista à revista Teen Vogue, ela contou que teve apoio da mãe desde o início de sua transição, mas enfrentou resistência por parte do pai --um dos homens mais ricos e influentes do mundo. Segundo ela, Musk tentou dificultar os trâmites médicos e legais relacionados à hormonização e mudança de nome.

O empresário, dono da plataforma X (antigo Twitter), é conhecido por declarações públicas contrárias à inclusão de pessoas trans em políticas públicas e costuma ridicularizar identidades de gênero em suas postagens. Desde o retorno de Trump à presidência, em janeiro deste ano, Musk tem reforçado sua posição contra o que chama de "ideologia woke" e associado a diversidade sexual e de gênero a "ameaças à masculinidade".

Apesar da visibilidade de Vivian --que tem conquistado milhares de seguidores nas redes sociais--, Elon Musk não comentou publicamente a estreia da filha como drag queen. O distanciamento entre os dois já havia sido mencionado em outras entrevistas, e o rompimento foi legalizado em 2022, quando ela entrou com pedido para remover o sobrenome do pai de seus documentos oficiais.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura