Compartilhe este texto

Ex-ídolo do k-pop pode pegar 7 anos de prisão após admitir estupro coletivo

Por Folha de São Paulo

18/06/2025 16h30 — em
Arte e Cultura



LONDRINA, PR (UOL/FOLHAPRESS) - A Promotoria de Seul pediu uma pena de sete anos de prisão para Moon Taeil, 29, pelo seu envolvimento num crime de estupro coletivo.

O cantor sul-coreano e dois amigos são acusados de estuprar uma mulher estrangeira em junho do ano passado. De acordo com a revista Quem, eles conheceram a vítima em um bar no bairro de Itaweon, um dos mais famosos da capital do país, e a levaram inconsciente para a casa de um dos acusados, em Bangbae-dong, onde cometeram violência sexual contra ela.

A promotoria afirma que os acusados planejaram o ataque e até tentaram apagar possíveis evidências. "Eles se referiram ao fato de a vítima ser estrangeira e pediram que a localização do táxi fosse registrada em outro local, para dificultar o rastreamento", declarou o promotor do caso.

Taeil admitiu em audiência sua participação no crime. Por conta da repercussão do casal, ele foi expulso em agosto da banda de k-pop NCT, da qual participava desde 2016 e através da qual se tornara famoso.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura