Compartilhe este texto

Ex-gravadora de Larissa Manoela recorre de decisão que anulou contrato vitalício

Por Folha de São Paulo

05/05/2025 15h00 — em
Arte e Cultura



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A ex-gravadora de Larissa Manoela, Deck Produções, recorreu da decisão que anulou o contrato vitalício com a cantora, firmado por seus pais quando ela era menor de idade. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista.

Manoela havia argumentado que as condições impostas pelo contrato, assinado em 2012 pelos seus pais, Silvana e Gilberto, era prejudicial à sua carreira. A Justiça do Rio de Janeiro extingiu o contrato de exclusividade em abril.

A gravadora questiona a proibição do uso de materiais ligados a artista. A Deck afirma ter direito em relação aos masters, ou seja, os fonogramas e videogramas que a cantora produziu durante a vigência do contrato.

A cantora rompeu com os pais, que administravam sua carreira há anos, em 2023. Com o fim do contrato de agenciamento, Manoela deixou, nas mãos dos genitores, uma fortuna estimada em R$ 18 milhões.

O processo será encaminhado para a análise de uma instância superior, que irá rever a decisão inicial. A sentença pode ser mantida, modificada ou até mesmo anulada.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura