Compartilhe este texto

Cantor britânico morre e família pede que fãs não compareçam a funeral

Por Folha de São Paulo

03/06/2025 10h45 — em
Arte e Cultura



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Colin Jerwood, cantor de punk rock britânico, morreu aos 63 anos. O anúncio foi feito pela Conflict, banda na qual Colin era vocalista, nas redes sociais.

A banda publicou a notícia nesta segunda-feira (2). "É com muita tristeza que anunciamos o falecimento de Colin após uma curta doença. Sabemos que, para os fãs dele, esta é uma notícia difícil de ouvir."

A nota revela a criação de uma página em homenagem a Colin e um pedido da família para que os fãs não compareçam ao funeral. "Agradecemos que muitos de vocês queiram compartilhar suas condolências. Criamos esta página memorial online para a qual vocês podem contribuir. Vocês também podem doar para instituições de caridade em sua memória."

"A família de Colin significava tudo para ele e ele gostaria que seus desejos fossem respeitados. Pedimos gentilmente que vocês não compareçam ao funeral. A família dele lerá todos os comentários na página do memorial e sua presença será sentida. Agradecemos todo o seu apoio a Colin e ao Conflict ao longo dos anos."

O Conflict foi formado no sul de Londres, em 1981. Colin fundou a banda no momento em que o punk rock explodiu no Reino Unido e era conhecido por ser um defensor dos direitos dos animais e por sua forte posição política, ligada ao antifascismo.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura