Siga o Portal do Holanda

Arte e Cultura

Beatles serão homenageados em Grammy que tem Macklemore e Ryan Lewis como favoritos

Publicado

em


afp.com / Ari Perilstein

Los Angeles (AFP) - As maiores estrelas da música se reunirão neste domingo nos prêmios Grammy, em uma cerimônia em Los Angeles que homenageará os Beatles, e na qual a dupla de rappers Macklemore e Ryan Lewis aparece como favorita.

O rapper Macklemore e o produtor Ryan Lewis lideram todas as apostas como vencedores de Revelação do Ano e Álbum do Ano por "The Heist", de acordo com a crítica especializada e com o aplicativo de música Shazam, que baseia suas previsões na preferência do público.

Enquanto isso, a grande favorita para Gravação do Ano (que premia a interpretação de uma canção) é a neozelandesa de 17 anos Lorde, que interpreta o sucesso "Royals".

Outros favoritos na disputa são o cantor Robin Thicke (que co-protagonizou com Miley Cyrus o "twerking" de agosto do ano passado), a cantora pop-rock Pink, a diva do country Taylor Swift e a dupla eletrônica Daft Punk.

Levando em conta a quantidade de indicações, lidera a disputa o rapper Jay-Z, com nove, embora ele não esteja em nenhuma das principais categorias.

Já a estrela do hip hop Kendrick Lamar e a dupla entre Justin Timberlake e Pharrell Williams compartilham com Macklemore e Ryan Lewis o segundo lugar, com sete indicações cada um.

Para a categoria Álbum do Ano, além das produções de Taylor Swift e de Macklemore e Ryan Lewis, disputam "Random Access Memories", de Daft Punk, "Good Kid, M.A.A.D City", de Lamar, e "The Blessed Unrest", de Sara Bareilles.

Como Gravação do ano, "Royals", de Lorde, tentará superar "Get Lucky", de Daft Punk, "Radioactive", de Imagine Dragons, "Locked Out Of Heaven", do havaiano Bruno Mars, e "Blurred Lines", de Thicke.

Em Canção do Ano (que premia os compositores, e não os intérpretes) figuram "Just Give Me A Reason" (interpretada por Pink), "Royals" (Lorde), "Same Love" (Macklemore e Ryan Lewis), "Locked Out Of Heaven" (Bruno Mars) e "Roar" (Katy Perry).

Junto a Macklemore e Ryan Lewis, buscarão o título de Revelação do Ano James Blake, Kendrick Lamar, Kacey Musgraves e Ed Sheeran.

Latinos no Grammy

A 56º entrega dos prêmios da Academia da Gravação é realizada no domingo no estádio Staples Center, uma cerimônia esperada sempre com grande expectativa por suas escolhas valentes: em 2010 Lady Gaga apareceu dentro de um ovo e em 2000 Jennifer López fez história com seu famoso decote verde Versace.

O techno não televisionado, onde a maioria das 82 categorias são entregues, começa às 13h00 locais (19h00 de Brasília) e poderá ser acompanhado ao vivo em , enquanto a entrega das principais categorias será transmitida pela televisão a partir das 04h00 GMT (02h00 de Brasília) de segunda-feira.

Nas categorias reservadas para a música latina, que serão divulgadas na cerimônia não televisionada, competem Ricardo Montaner, Draco Rosa, Frankie J, Aleks Syntek e Tommy Torres na categoria "latin pop"; e Café Tacuba, El Tri, Illya Kuryaki e The Valderramas, La Santa Cecilia e Los Amigos Invisibles em "latin rock".

Os sobreviventes dos Beatles Paul McCartney e Ringo Starr, que se apresentarão na cerimônia, receberão o prêmio por trajetória artística como celebração pelo 50º aniversário da primeira apresentação do "Fab Four" na televisão americana.

Também participarão do show Taylor Swift, Imagine Dragons, John Legend, Keith Urban, Daft Punk, Katy Perry, Jay Z e sua esposa Beyonce, que, segundo boatos, se apresentará com Madonna.

O espetáculo verá - como é comum - parcerias que em outros contextos seriam improváveis: uma entre Daft Punk, Stevie Wonder, Nile Rodgers e Pharrell Williams; e outra que unirá Robin Thicke e a banda Chicago.

Em outra parceria gigante, o pianista clássico chinês Lang Lang se apresentará com a banda de heavy metal Metallica.

Gravação do ano

"Get Lucky", Daft Punk e Pharrell Williams

"Radioactive", Imagine Dragons

"Royals", Lorde

"Locked Out Of Heaven", Bruno Mars

"Blurred Lines", Robin Thicke com participação de T.I. e Pharrell

Álbum do ano

"The Blessed Unrest", Sara Bareilles

"Random Access Memories", Daft Punk

"Good Kid, M.A.A.D City", Kendrick Lamar

"The Heist", Macklemore e Ryan Lewis

"Red", Taylor Swift

Canção do ano (autores/compositores)

"Just Give Me A Reason", Jeff Bhasker, Pink e Nate Ruess

"Locked Out Of Heaven", Philip Lawrence, Ari Levine e Bruno Mars

"Roar", Lukasz Gottwald, Max Martin, Bonnie McKee, Katy Perry e Henry Walter

"Royals", Joel Little e Ella Yelich O'Connor

"Same Love", Ben Haggerty, Mary Lambert e Ryan Lewis

Revelação do ano

James Blake

Kendrick Lamar

Macklemore e Ryan Lewis

Kacey Musgraves

Ed Sheeran

Interpretação vocal pop do ano

"Brave", Sara Bareilles

"Royals", Lorde

"When I Was Your Man", Bruno Mars

"Roar", Katy Perry

"Mirrors", Justin Timberlake

Álbum pop do ano

"Paradise", Lana Del Rey

"Pure Heroine", Lorde

"Unorthodox Jukebox", Bruno Mars

"Blurred Lines", Robin Thicke

"The 20/20 Experience - The Complete Experience", Justin Timberlake

Álbum rock do ano

"13", Black Sabbath

"The Next Day", David Bowie

"Mechanical Bull", Kings Of Leon

"Celebration Day", Led Zeppelin

"...Like Clockwork", Queens Of The Stone Age

"Psychedelic Pill", Neil Young com Crazy Horse

Moro é vitima a um só tempo da verdade e da vaidade excessiva

Para compartilhar esteconteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.