Compartilhe este texto

Em 2016, nove túneis e 2,3 mil armas foram encontradas em presídios de Manaus

Por Portal Do Holanda

05/01/2017 15h53 — em
Amazonas



Manaus/AM- Ao longo de 2016, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) fortaleceu suas ações dentro dos presídios da capital, principalmente em relação aos processos de revistas, contenção de fugas e rebeliões. Balanço divulgado pela (Seap), no fim dezembro, mostra que aproximadamente 2,3 mil objetos ilícitos foram apreendidos nos presídios de Manaus e pelo menos nove túneis foram descobertos, impedindo fugas ao longo do ano.

Como resultado de revistas internas e também dos procedimentos feitos com as visitas na entrada foram apreendidos principalmente facas, estoques, alicates, ferramentas, armas de fogo, entorpecentes, balança de precisão, celular e acessórios.

Um total de 18 revistas foram realizadas, em 2016, na Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa (CPDRVP), Centros de Detenção Provisória Feminino (CDPF) e Masculino (CDPM), Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) dos regimes fechado e semiaberto, Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) e Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat).

De acordo com o secretário de Estado de Administração Penitenciária, Pedro Florencio, as revistas se baseiam nos conceitos de humanização, respeitando o espaço e pertences dos internos, sem deixar de lado o objetivo de retirar materiais proibidos de circulação. As revistas foram feitas com auxílio de equipamentos de raio X, portais detectores de metais, raquetes e banquetas.

 

I


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: armas, presídios, túneis, Amazonas

+ Amazonas