Compartilhe este texto

Aranha venenosa rara é encontrada em Manaus

Por Portal Do Holanda

11/05/2017 13h21 — em
Amazonas



Manaus/AM - Um tipo de aranha venenosa rara em nossa região, foi encontrada esta semana em uma lixeira no Centro da capital e nas paredes das ruínas de Paricatuba, localizada no Iranduba. Típica das regiões Sul e Sudeste, a aranha - marrom como é conhecida, é o segundo tipo que mais mata no mundo. 

De acordo com biológos, esse animal tão pequenos e aparentemente inofensivo, não tem nada de inocente. Sua picada indolor pode ocasionar lesões semelhantes a da Leishmaniose e causar envenenamento a longo prazo. Essa espécie tem o hábito de se esconder em brechas úmidas ou ainda em peças de  roupas, por isso, todo cuidado é pouco.

Segundo os estudiosos, o surgimento do tipo na região amazônica, que tem um clima predominantemente equatorial, é uma evento incomum e merece ser analisado. Dados recentes da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS), mostraram que na lista de acidentes com animais peçonhentos, as aranhas ocupam o terceiro lugar e só nos primeiros meses de 2017, pelo menos 715 casos já foram registrados levando em consideração espécies cobras, escorpiões e as aranhas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: aranha venenosa, casos, Manaus, Amazonas

+ Amazonas