Campeã de torneio fitness que passou por mudança radical dá dicas de exercícios

Por Portal do Holanda

07/12/2014 14h36 — em Famosos & TV


Foto: MF Models Assessoria/Divulgação

Sue Lasmar, que chamou a atenção por uma drástica mudança no seu corpo, inspirando mulheres de todo o mundo que querem entrar em forma, agora é musa em Las Vegas, nos Estados Unidos, como campeã de torneio fitness, mas para os brasileiros ela mostrou toda a sua boa forma em um novo ensaio fotográfico, e aproveitou para dar dicas para quem deseja também passar por uma mudança nos hábitos.

Ela conta que muitas pessoas deixam de fazer exercícios aeróbicos por medo de perder massa magra, mas apenas quantidades excessivas de cardio fariam com que isso acontecesse, levando à catabolização.

"É difícil apontar um número específico, mas é possível afirmar que a maioria das pessoas poderiam fazer de 45 a 60 minutos de aeróbicos por dia, 6 a 7 dias por semana, sem comprometer os músculos, desde que se alimentem corretamente", disse a campeã de torneios fitness.


Foto: Reprodução/Instagram

Vale lembrar que as suas dicas são ideias para quem tem inchaço e excesso de gordurinhas, já que especialistas afirmam que a musculação é o exercício ideal para quem quer apenas ganhar massa muscular. Mas ela diz que ainda assim, treinos como corrida, ginástica, bicicleta ergométrica, entre dezenas de outros (os chamados cardio), deixam a musculatura aparente: “Há quem diga que aeróbicos semanais podem ajudar até mesmo no treino visando hipertrofia, eu sou totalmente a favor e sou prova de que funciona e amo pois deixa a musculatura mais aparente, dando aspecto seco.", conta.

 “O aeróbico melhora a recuperação da musculação, promovendo a circulação sanguínea e o transporte de oxigênio para os músculos e forçam a circulação de oxigênio através do corpo, aumentando o número e o tamanho dos seus vasos sanguíneos, logo transportando oxigênio e nutrientes aos tecidos do corpo, incluindo músculos, além de ajudar no crescimento, reparação e recuperação muscular, conhecido como densidade cardiovascular", disse a fisiculturista.

Ela conclui afirmando que é muito mais fácil perder massa magra (músculos) por não comer direito do que por fazer aeróbicos em demasia.  "O treinamento cardiovascular é importante para a queima de gordura, para uma boa saúde e para a construção muscular", pontua.

Além disso, no seu Instagram, a morena dá outras dicas. Recentemente, ela falou sobre importância de se alimentar bem nos horários corretos.