Veja como estão os atores mais de 20 anos após ‘Castelo Rá Tim Bum’

Por Portal do Holanda

20/02/2016 13h04 — em Famosos & TV

Bum, bum bum, Castelo Rá Tim Bum! Quem sente uma nostalgia ao ouvir esta música, sabe como foi boa a infância nos anos 90.  Já se foram mais de 20 anos desde que a série infanto-juvenil Castelo Rá Tim Bum foi exibida pela primeira vez na TV Cultura. 

Confira como estão hoje em dia os atores que abrilhantavam o elenco do programa, que além de animar os telespectadores, ainda era educativo. 


Cássio Scapin: Antonino Stradivarius Victorius III, o Nino, feiticeiro de 300 anos e personagem principal de Castelo Rá-Tim-Bum, hoje tem 51 anos. Após o fim do seriado, em 1997, o ator passou pela Globo, onde, entre outros papéis, interpretou o inventor Santos Dumont na minissérie "Um Só Coração". O ator também atuou "Os Mutantes" e "Ribeirão do Tempo”, da Record. Além disso, ganhou destaque no teatro, ganhando, em 1998, os prêmios Apetesp e Shell por sua interpretação na comédia musical Memórias Póstumas de Brás Cubas. Na internet no ano passado, circularam boatos de que o artista havia morrido, o que pegou de surpresa ele mesmo e também seus parentes, que o ligaram para confirmar se estava vivo. Hoje é co-protagonista da série televisiva Trair e Coçar É Só Começar, veiculada pelo Multishow,  e está em cartaz na peça “Eu Não Dava Praquilo”.


Luciano Amaral: Hoje com 35 anos, Luciano - que interpretou Pedrinho no Castelo, além de Lucas Silva e Silva, em Mundo da Lua - é apresentador do Go Game, na PlayTV! Antes disso, ele foi o Rato, na novela "Razão de Viver" do SBT. Depois passou a apresentar programas sobre games, como o "G4 Brasil" e o "Combo Fala + Joga”.  Ele é casado com a jornalista esportiva Kalinka Schutel, da Band. 


Fredy Allen: Por que o tempo passa tão rápido? Porque sim, Zequinha! Quem não lembra do caçula da turma, que adorava questionar os porquês de tudo? Hoje em dia, o rapaz tem 30 anos e logo após o fim da série, foi para a Record com outra série infantil, “Vila Esperança”. Hoje, ele segue carreira no teatro mas até agora é lembrado pelo personagem que lhe deixou famoso, aos 9 anos. 


Cynthia Raquel: A Biba tem hoje 35 anos, e além de atriz é jornalista, escritora e youtuber. Antes de conseguir o papel no Castelo, ela foi modelo infantil e fez comerciais na TV. Fez também Abolição, na TV Globo. Depois disso, o sucesso veio com o Castelo Ra tim bum. Depois disso, Cynthia participou de programas, novelas. continuou no teatro, mas teve muitos trabalhos também como repórter e apresentadora.  Se formou em jornalismo e hoje em dia já está em seu terceiro livro infantil.  Em seu blog pessoal, Cinthya conta mais sobre sua carreira: "Mudei para Buenos Aires em novembro de 2015 pois me apaixonei por um argentino, rs. Por aqui sigo escrevendo, gravando pro meu canal do Youtube, trabalhando como atriz e dirigindo dublagem de filmes, novelas e documentários”.


Eduardo Silva: O ator que dava vida ao entregador de pizzas Bongô completou 51 anos e depois do seriado, fez novelas no SBT como "Esmeralda" e "Uma Rosa Com Amor”, além de teatro e filmes no cinema, e curtas-metragens. Apaixonado por biologia, ele também trabalhou como professor, dando aulas em cursinhos. “Se pelo menos entrasse uma grana na minha conta seria bom. Não recebemos nada pelo Castelo, só fomos pagos durante as gravações. Como era um programa educativo, liberamos nossa imagem para sempre”, disse em entrevista em 2014 à Quem. 
Sérgio Mamberti: O Dr. Victor, tio de Nino, participou da versão cinematográfica de "Castelo Rá-Tim-Bum e continuou na televisão. Ele fez novelas como "O Clone", "Sabor da Paixão", "Da Cor do Pecado", "O Profeta", "O Astro" e "Flor do Caribe". Seu papel mais recente na TV foi em "Doce de Mãe", série da Globo estrelada por Fernanda Montenegro. 


Rosi Campos: A feiticeira Morgana, tia-avó de Nino,  também participou da versão cinematográfica da série e continuou a carreira como atriz, na Rede Globo. Participou de produções como "Salsa e Merengue", "Hilda Furacão", "América", "A Casa das Sete Mulheres", "A Favorita", "Insensato Coração", "Dercy de Verdade", "Salve Jorge" e "Joia Rara”. Fez também “Chico Xavier”, nos cinemas. Hoje, está no ar em "Êta Mundo Bom!”, da TV Globo.


Pascoal da Conceição: O ambicioso Dr. Abobrinha, ou Dr. Pompeu Pompílio Pomposo, dividiu sua carreira entre a TV e o cinema. Em 2004, interpretou o escritor Mário de Andrade na minissérie "Um Só Coração". Na Globo, Conceição ainda participou de "JK","Caminho das Índias", "O Astro" e "Gabriela".


Ângela Dip: A repórter Penélope, que usava tudo cor-de-rosa, passou pelo SBT, pela Band, e fez séries e novelas na Globo, como  "A Diarista", Toma Lá, Dá Cá", "Maysa - Quando Fala o Coração", "Malhação ID", "Avenida Brasil", "Pé na cova" e "Amor à Vida”.  


Patrícia Gasppar: A atriz, que era Caipora no seriado, continuou atuando na TV e no teatro. Virou também roteirista, diretora de teatro e professora de interpretação.


Marcelo Tas: No papel de Telekid, ele respondia as curiosidades de Zequinha. Depois de fazer sucesso com o CQC (Custe O Que Custar, da Band), ele deixou a bancada do humorístico e apresentou o Plantão do Tas, no canal infantil Cartoon Network, o Conversa de Gente Grande, na Band, e atualmente está no Papo de Segunda, do GNT. 


Wagner Bello: O queridíssimo Etevaldo faleceu, vítima de Aids em agosto de 1994, semanas depois de descobrir que tinha a doença. Wagner se foi antes de gravar aquela que seria a última aparição de Etevaldo no programa. Para o episódio, então foi chamada a atriz Siomara Schroder, amiga de Bello, para interpretar Etecetera, irmã do ET. A atriz, em outra oportunidade, já havia interpretado a mãe de Etevaldo.


Teresa Athayde (Lara), à esquerda, e Fabiana Prado (Lana), à direita; ao centro, as duas em 1994. Enquanto isso, no lustre do castelo… As atrizes que interpretavam as pequenas fadas.  Atualmente, Fabiana Prado (Lana), 44 anos, continua trabalhando com arte e educação para crianças na Cia. Zin, de pesquisa em arte para a primeira infância, e no Programa de Iniciação Artística da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. Teresa Atahyde (Lara), 47 anos, mudou-se para o interior de São Paulo e trabalha como professora de teatro e locutora.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV